Ombré Hair: Dicas para o Ombré perfeito
Logo DONACHIQUE
Voltar ao topo
Voltar ao topo
Site Seguro
     Toda a Loja →
Buscar
Imagem do autor
30/09/2016 17:13:53
Por Tereza Brandt

Ombré Hair a tendência da atualidade

Já ajudou 40 pessoas

O Ombré Hair é a nova tendência da atualidade, essa técnica no qual o nome tem procedência francesa é sucesso total. Com o novo look a mulherada pode estar sempre renovada, sem danificar os cabelos e sem utilizar da manutenção mensal, onde a aparência dos cabelos é a mais iluminada não utilizando o tingimento da raiz, apenas destacando o efeito degradê mais claro nas pontas.

O Ombré hair se adapta a todos os tipos de pele, das mais claras as mais escuras apenas modificando-se a tonalidade. É comum utilizar de três a quatro nuances diferentes, assim se mantém a cor natural da raiz e o efeito mais claro fica nas pontas, dando um tom iluminado e um efeito queimado do sol que está super na moda.

É bom sempre lembrar que nesse tipo de tendência, a tintura começa na altura da orelha e vai descendo até as pontas, e a escolha é sua se a maneira será mais ou menos intensa.

Como nas luzes californianas, a raiz permanece da cor original do seu cabelo, mas o que difere o ombré das californianas é que o primeiro não precisa da coloração previamente marcada, apenas colorindo mechas do cabelo, sem marcas e sem regularidade, de um modo bem natural, já a segunda técnica de coloração a divisão entre a raiz e as pontas tingidas do cabelo é muito aparente e bem marcante.

O mais difícil agora é escolher o tom que mais se adapta ao seu tipo de cabelo e de pele, como ter tons mais claros é o desejo da maioria das mulheres listamos algumas dicas para te ajudar a escolher o tom que te deixará linda e arrasadora!

Para poder abusar dos loiros mais claros ao claríssimo, o ideal é que você tenha a pele de tom claro e cabelos loiros, a sua ousadia será total, assim você poderá pintar e bordar sem tantas barreiras na escolha do tom.

Já para as morenas o tom ideal é o castanho mel ao loiro médio, mantendo-se a cor da raiz, o contraste do cabelo com a pele fica surpreendente.

As mulheres negras podem apostar em tons mais quentes e acobreados, para deixar suas madeixas mais iluminadas.

E para fechar com chave de ouro as mulheres asiáticas que podem clarear seu cabelo até três tons da cor da raiz, assim ficará natural mesmo com a cor original um pouco mais escura.

Uma dúvida que sempre temos: quem tem cabelos lisos, cacheados ou crespos podem aproveitar do ombré hair? É claro que sim, apenas com uma diferença, as mulheres com cabelos cacheados ou crespos podem utilizar do seu volume para iluminar e sombrear seu rosto, já que suas madeixas são de forma irregular, mas para os cabelos mais lisos também ficam surpreendentes, apenas uma dica: repicar seus fios te dará mais movimento e o efeito será muito natural.

Se você tem vontade de fazer tudo isso mais tem medo ou prefere mesmo deixar seus cabelos sem coloração, o mega hair de ombré hair é uma ótima idéia! Assim você pode estar cada dia diferente sem utilizar química nos seus fios.

Existem várias opções de alongamento dos fios, dentre elas separamos em duas partes: apliques fixo e removível.

Nos apliques fixos a manutenção geralmente ocorre entre um a três meses, porém são necessários cuidados semanais no salão de beleza da sua preferência, eles são divididos em aplique de queratina (utilizado cola de queratina para unir seus fios ao seu aplique); aplique de Great Lengths (utilizado a mesma técnica que nos apliques de queratina, o que difere é a cola utilizada para unir os fios); aplique de fita adesiva (a cola utilizada é fria, e se une telas de cabelo ao cabelo natural); aplique de micro ponto arabesco (através de uma agulha se entrelaça as telas de cabelo ao cabelo natural, sem a necessidade de cola); aplique amarrado (com um fio de silicone ou látex se une o cabelo natural com uma mecha do cabelo de alongamento); aplique de microlink (com anéis de metais ou microconectores se unem os cabelos naturais aos cabelos de mega hair) e aplique de tela (costura-se aos fios o aplique de tela).

Nos apliques removíveis não existe a necessidade de manutenção nem a necessidade de cuidados no salão de beleza, apenas cuidados básicos caseiros, eles são divididos em aplique de tiara (se coloca sobre a cabeça esse aplique que é uma tela de cabelos fixado em um fio transparente) e aplique tic tac (também uma tela de fios de cabelo presa aos seus cabelos naturais através de tic tac).

Na DonaChique você tem essa opção de escolher os tons de ombré hair que mais ficam bonitos para você, seu cabelo e sua pele, você também consegue decidir o tamanho e a quantidade de cabelo que fará de você uma nova mulher.

E o que fazer para cuidar do meu mega de ombré hair? O que fazer para mantê-los lindos e sedosos? Isso é simples, após o uso quando ele estiver sujinho, é bom utilizar um shampoo neutro e suave para a lavagem, lavar sempre em água morna mas tomando cuidado para não torcer, enrolar ou esfregar seu mega, e para finalizar fazer um banho de creme caseiro mesmo, deixe alguns minutinhos e enxague, tire a água e seque com uma toalha. Não esqueça de escovar delicadamente e secar os fios, para que eles não fiquem embaraçados.

O uso demasiado de fontes de calor, como o secador, a famosa pranchinha e o baby liss, a descoloração e as lavagens inadequadas vão sem sombra de dúvidas estragar seu aplique, deixando-os embaraçados, secos e com maior facilidade para queda, por isso quanto maior o seu cuidado, mas tempo você terá seu cabelo maravilhoso.

Seja com coloração, aplique fixo ou removível a tendência do ombré hair está na cabeça de toda a mulherada e está tornando a beleza feminina mais sexy e glamurosa, por isso experimente ousar, você não vai se arrepender!

Deixe seu comentário pelo facebook:
Seja um revendedor da DONACHIQUE