Cabelos com mega hair dicas para manter sempre lindos seus cabelos
Logo DONACHIQUE
Voltar ao topo
Voltar ao topo
Site Seguro
     Toda a Loja →
Buscar
Imagem do autor
01/10/2016 16:12:01
Por Tereza Brandt

Cabelos com mega hair, quais os cuidados você precisa ter

Já ajudou 369 pessoas

Saiba todos os cuidados que você deve ter com os seus cabelos com Mega Hair

Cabelos com mega hair

Nos dias de hoje, cuidar dos cabelos, se tornou algo tão importante que, muitas vezes, se dá mais importância aos cabelos do que à própria saúde. Não que não seja importante, é claro que devemos sempre cuidar dos cabelos, mas da saúde capilar e não apenas maquiá-lo. Da mesma forma que devemos cuidar da nossa pele do rosto e não só apenas maquiá-la. Assim também devemos agir com nossos cabelos, principalmente quando eles possuem extensões.

A maioria das pessoas que buscam alongar os seus cabelos preferem cabelos humanos para esta finalidade. Sabemos, porém, que em alguns casos e algumas técnicas, o cabelo sintético também é utilizado.

Portanto, irei falar agora sobre alguns cuidados que vocês que utilizam alongamentos nos cabelos, devem ter .Portanto, irei me referir aos cabelos humanos, que é sabido que são os mais utilizados em nosso país.

Cuidar não é Maquiar!

Muitas mulheres acham que cuidam dos seus cabelos porque vão ao salão freqüentemente. Isto não quer dizer que estejam cuidando dos seus cabelos. Cuidar dos cabelos está muito mais além do que higiênizá-los e estilizá-los. O cuidado está relacionado com hidratação, nutrição e isto implica não somente a parte externa, bem como a alimentação e hidratação adequada da pessoa. Tudo o que você come, bem como remédios que você utiliza para algum tratamento de saúde, refletem também na aparência dos seus cabelos, bem como na saúde deles. Se você se alimenta com alimentos nutritivos e saudáveis, o reflexo também cairá sobre seus cabelos.

Cabelos com mega hair

Já sabemos que uma alimentação equilibrada ajuda muito à saúde dos nossos cabelos. Mas e como devo agir se tenho cabelos com Mega Hair? Os cuidados são os mesmos? Devo fazer algo diferente? Eles irão atrapalhar o crescimento normal dos meus cabelos? Poderão estragar ou comprometer a saúde capilar dos fios ou do couro cabeludo?

Bem… as respostas para quem possui um Alongamento artificial nos cabelos devem partir de um princípio básico: Cuidar dos cabelos alongados também é necessário mas não se deve esquecer que estes não recebem os nutrientes e a hidratação providos da sua alimentação, ou seja, estes devem receber alguns cuidados extras, vindos de fora para permanecerem bonitos e sedosos. Alguns exemplos básicos além da Higienização adequada são Hidratações frequentes, Escovações diárias e Reposição de Nutrientes.

Higienização Adequada:

Os cabelos devem ser lavados com a mesma freqüência que você costumava lavar anteriormente, ou seja, sempre que necessário, sempre que estiver sujo. Isto dependerá do PH do seu próprio cabelo, sempre respeitando as mesmas questões de antes: Sempre que possível trocar o shampoo, utilizando shampoos e condicionadores de preferência sem sal e nunca deixar de ao menos secar os fios. Nunca deixe os cabelos molhados e também nunca utilize calor excessivo nos casos em que o mega hair for aplicado com colas quentes, como é o caso de queratina.

Cabelos com mega hair

Hidratações Frequentes

Neste caso, as hidratações dos fios deverão ser feitas de forma regular, ou seja, mensal ou quinzenal, principalmente se os alongamentos forem bem compridos, a fim de evitar embaraçamentos, proporcionando maciez e brilho nos cabelos.

Cabelos com mega hair

Escovações Diárias

Nunca deixe de pentear os seus cabelos e, principalmente os cabelos do alongamento. Se o alongamento for cacheado, ondulado ou afro, utilize o pente ou escova própria, com cerdas largas ou mesmo com os dedos, para evitar os nós que este pode causar. Existem escovas apropriadas para poder pentear os cabelos com mega hair na raiz, sem enroscar as cerdas das escovas nas ligações entre o cabelo natural e o cabelo do alongamento. Você deverá comprar uma escova adequada se tiver usando alongamentos, isto também ajudará muito a evitar o embaraçamentos do cabelo.

Cabelos com mega hair

Reposição de Nutrientes

A Reposição de nutrientes, vitaminas, aminoácidos, se faz através de produtos próprios para esta finalidade e, de preferência em salões de beleza. Neste caso, a recomendação é que se faça mensalmente ou no máximo a cada 45 dias, mantendo desta forma a beleza dos fios do alongamento. Isto também evita quebra dos fios. Se o cabelo do seu alongamento já for quimicamente tratado, como é na maioria dos casos, a reposição se faz necessária até mesmo para aumentar a vida útil dos alongamentos.

Cabelos com mega hair

Além destes cuidados mencionados acima, também podemos falar de alguns cuidados básicos para evitar os transtornos mais frequentes que são os famosos nós que se formam nos cabelos, bem conhecidos por quem utiliza mega hair.

Cuidados para evitar nós

Você deve saber que nunca deverá dormir com os cabelos molhados e, assim que perceber um nó se formando, deverá marcar um horário no salão para poder desembolar o cabelo, evitando desta forma que o nó aumente e que fique complicado para tirar. Muitas vezes, é necessário retirar algumas mechas do cabelo e recolocá-las porque os nós estão tão contorcidos que fica difícil desfazê-los. Então, é melhor evitar e, ao primeiro sinal, correr ao salão para desfazer o nozinho. Lembrando que os nós podem aparecer mesmo no primeiro mês de uso do alongamento.

Cabelos com mega hair

Também é importante lembrar que, as manutenções dos mega hairs devem ser seguidas à risca. Nunca se deve ficar mais tempo com o alongamento na cabeça, daquele que é estipulado já no início, pois, o único problema que pode aparecer não são apenas os nós mas o abafamento do cabelo por longo período de tempo, podem ocasionar outros problemas: Imagine um tufo de cabelo, abafado por meses e este, muitas vezes pode estar molhado. O tufo de cabelo pode mofar, apodrecer, causar inclusive fungos. Claro que estamos falando aqui de falta de higiene entre outras coisas, mas é importante saber que, os cuidados básicos devem ser seguidos para quem deseja ter cabelos bonitos e saudáveis, afinal, ninguém quer ter um cabelo assim, estou certa?

Cabelos com mega hair

Cabelos com mega hair

E, para finalizar, falando sobre os cuidados com cabelos com mega hair fixo, poucas coisas mudam com relação ao mega hair removíviel, o famoso tic tac!

Não é necessário realizar manutenções periódicas e escovações em salões para evitar o embaraçamento dos fios. Este alongamento também precisa receber nutrientes e hidratações vindas de forma externa, porém, você mesma pode fazê-las e em casa. Se desejar, pode sim levar para seu cabeleireiro dar um trato no visual do seu aplique, por que não?

Para evitar o embaraçamento na hora de dormir, basta retirá-lo antes de dormir e, no dia seguinte o seu aplique está ali, prontinho e sem nós para ser colocado novamente.

Cabelos com mega hair

Você também pode fazer com seu Aplique Tic Tac:

- Higienização

Lave o seu alongamento somente quando necessário, quando perceber que o mesmo está sujo: Geralmente os apliques de tic tacs duram por muito tempo, pois são lavados com menos freqüencia. Evite o utilizar quando o seu couro cabeludo estiver sujo, espassando desta forma as lavadas. Via de regra, shampoos e condicionadores de qualidade, sem sal.

- Hidratação

Hidrate-o sempre que for possível, pode ser em casa, com cremes e máscaras a qual estiver acostumada a utilizar em seus próprios cabelos. Quando for realizar este procedimento, não tenha pressa. Lave seu aplique conforme já está habituada, condicione os fios e coloque a máscara. Esqueça se possível o seu aplique. Lave somente no outro dia. Deixe absorver toda água e nutrientes que a máscara puder oferecer. Ampolas também são uma ótima opção.

- Reposição de Nutrientes

Muitas vezes, é necessário utilizar shampoo anti resíduos para maior aproveitamento de nutrientes e aminoácidos que for aplicar e penetrar nos fios.. Por fim, deve-se selar as cutículas com produtos de PH baixos (ácidos). Existem várias receitas caseiras e também vários produtos em casa de cosméticos que podem ser utilizados em casa mas, se puder, preferencialmente leve para um cabeleireiro fazer para você, certamente o resultado será melhor. Selagens de fios e botox capilares também são bem vindos.

- Escovar

Restrinja ao máximo as escovações do seu Tic Tac para evitar a queda desnecessária dos fios. Lembre-se que os fios de cabelos estão apenas costurado à uma tela. Portanto, pentear e escovar somente quando realmente for necessário, mas nunca guarde-o sem desembaraçar os fios, pois isto poderá formar nós.

- Chapinha, bobes de cabelos e Curl Formes

Pode utilizar para modelar, cachear os fios mas não esqueça que o calor excessivo causa ressecamento dos fios. Dê preferência aos bobes e aos Formadores de Cachos (Curl Formes) que modelam os fios sem utilizar calor. O mesmo também vale para os seus cabelos naturais!

- Descolorir ou Tingir

Se deseja alterar a cor do seu aplique, o recomendado é sempre permitir que um profissional faça o trabalho, ele é a pessoa mais indicada para isto e não você, exceto que você seja um profissional habilitado para isto. Caso contrário, os resultados podem ser desastrosos e indesejáveis. Lembrando sempre que, para este fim, recomenda-se sempre um Alongamento de Cabelos Virgens.

Deixe seu comentário pelo facebook:
Seja um revendedor da DONACHIQUE