Aprenda a diferença entre os diferentes tipos de apliques!
Logo DONACHIQUE
Voltar ao topo
Voltar ao topo
Site Seguro
     Toda a Loja →
Buscar
Imagem do autor
28/08/2015 10:24:55
Por Tereza Brandt

Aprenda a diferena entre os diferentes tipos de apliques!

Já ajudou 345 pessoas

Vamos falar um pouquinho sobre  estes nomes que às vezes acabam confundindo a mulherada. Os profissionais sabem as diferenças, o que complica é quando a própria pessoa é que vai fazer a sua compra, geralmente pela internet e, acaba se confundindo, mas nós vamos esclarecer um pouco sobre estas dúvidas que surgem e que são as mais frequentes.

Qual a diferença entre Mega hair e Aplique de Tic tac, Extensões ou Alongamentos?

Vamos primeiramente falar o que eles têm em comum: Todos eles são utilizados com os mesmos principais objetivos: São fios de cabelos Humano ou Sintéticos que são unidos aos seus próprios cabelos com o obletivo de alongar os fios, dando-os comprimento, dar volume aos seus cabelos, encorpando-os, tornando-os mais visíveis ou ainda pode ser utilizado para corrigir falhas.

Aprenda a diferença entre os diferentes tipos de apliques!

O que diferencia um e outro é primeiramente se o cabelo que será utilizado é humano ou sintético: Isto faz toda a diferença, pois cabelos sintéticos não são recomendados para apliques/mega/extensões ou alongamentos fixos (já falaremos sobre isto também) ou se são cabelos humanos.

Megas hairs fixos:  Deverão ser trocados (retirados e recolocados) a cada 3 meses aproximadamente.

Aprenda a diferença entre os diferentes tipos de apliques!

Vantagem: Está fixo, não precisa ser colocado e retirado diariamente.

Desvantagem: Se não for bem aplicado, bem como retirado, os produtos utilizados poderão agredir os fios naturais da pessoa e esta poderá sofrer danos na saúde capilar. O custo para mantê-lo é relativamente alto (pois além de precisar trocá-lo a cada 3 meses), os cuidados com shapoos, condicionadores e salões de beleza são indispensáveis. Pode doer nos primeiros dias da aplicação, pois o couro cabeludo poderá ficar sensível e o tempo que se gasta para colocar e retirar poderá variar entre 4 à 12 horas de salão.

Mega hairs removíveis: Deverão ser colocados e retirados diariamente.

Aprenda a diferença entre os diferentes tipos de apliques!

Vantagem: Você muda o seu visual com mais frequencia, você não precisa ir ao salão de beleza para colocar e retirar, podendo fazer isto em casa e em cerca de 2 à 3 minutos. Não dói. Não aparece. Apresenta custo baixo. Não dá trabalho para cuidar (apenas o básico: lavar, pentear, guardar, escovar, passar chapinha, se quiser), mas tudo poderá ser feito por você mesma!

Desvantagem: Precisa ser retirado para dormir (caso contrário, poderá embaraçá-lo muito e isto irá diminuir a vida útil deles).

Não pode ir à piscina ou tomar banho de mar (pois quando os cabelos estão molhados, perdem o volume e as presilhas de tic tac poderão aparecer).

Os megas fixos, dependendo da técnica utilizada, vão perdendo o comprimento a cada manutenção e, com o tempo, precisam ser trocados inteiramente e isto representa um custo maior. Já os megas de tic tacs não perdem seus comprimentos com o tempo, uma vez que não precisarão cortar suas pontinhas cada colocada e retirada.

As técnicas dos megas hairs fixos e removívies são bem variadas mas, as mais utilizadas em nosso país são:

Fixos: Queratina

Removíveis: Tic Tac

Alongamento e Extensão diz respeito a todo e qualquer tipo de cabelo que será utilizado para aplicar na mulher: Podendo ser sintético, natural, humano, podendo ser fixo ou removível.

Mega hair de queratina é o nome dado à técnica a ser utilizada na aplicação. Esta consiste em colar a pontinha de cabelo ( a ser aplicada) com cola de queratina ao cabelo natural da mulher.

Aplique de tic tac é o nome dado ao cabelo que vem costurado em uma telinha e nesta telinha já vem costuradas as presilhas de tic tac, que irão prenderem-se aos cabelos da mulher.

Ambas as técnicas deverão ser colocadas bem na raiz do cabelo.

Existem mulheres que não abrem mão do mega hair fixo. Também tem aquelas que depois que conheceram o aplique de tic tac, não voltam nunca mais ao mega hair fixo.

E você? Vai escolher qual?

Beijos, DonaChique

Deixe seu comentário pelo facebook:
Seja um revendedor da DONACHIQUE