Franjas, como utilizar?
Logo DONACHIQUE
Voltar ao topo
Voltar ao topo
Site Seguro
     Toda a Loja →
Buscar
Imagem do autor
01/10/2016 16:09:58
Por Tereza Brandt

Franjas e Aplique de Franja

Já ajudou 382 pessoas

Às vezes mais cheias, outras vezes mais desfiadas, mais compridas, mais curtas, retinhas ou laterais: As franjas nunca saem de moda. Estas entram e saem em tendências de formas diferentes e estão sempre ali, acompanhando moda, fazendo estilos diferentes e ganhando adeptas diariamente.

Nem sempre é preciso cortar o cabelo ou mudar a cor para mudar o visual. Uma bela franja pode se encarregar disso e algumas pessoas realmente parecem ter nascido para usar Franja.

Aplique de franjas

Aplique de franjas

Aplique de franjas

 

Aplique de franjas 

O corte que promete rejuvenescer

A maioria das crianças em sua primeira infância, utilizam franjas talvez por um simples motivo: Para o cabelo não cair sobre os olhos e é por este motivo tão simples que uma Franja em outra fase qualquer da vida, remeta à infância e faz a pessoa parecer mais jovem com um ar angelical. Simplesmente por termos esta lembrança em nossa memória. Este corte nos cabelos traz esta percepção e de alguma forma inconsciente nos faz gostar desta forma nos cabelos.

Aplique de franjas Aplique de franjas

Franja não tem sexo

Meninos e meninas quando crianças em sua maioria as usam. Quando adolescentes, na tendência atual, está mais inclinada para eles, os meninos e, na vida adulta, quando utilizada, a preferência é delas, as mulheres! Mas não há regras, este corte nos cabelos sempre foi usado por ambos os sexos em qualquer idade e assim continuará.

Aplique de franjas

Aplique de franjas

Aplique de franjas

Apliques de Franjas

Se o corte nos cabelos parece ser tão simples...algumas pessoas até se arriscam em casa mesmo ( o que obviamente não aconselho), por que o Aplique de Franjas é tão procurado?

Muitas pessoas que gostam do corte nem sempre possuem um cabelo favorável para a franja:

Fios rebeldes - Impossível!

Aplique de franjas

Redemoinho frontal também pode atrapalhar em alguns casos

Aplique de franjas

Aplique de franjas

Cabelo enrolado também impede a tão sonhada franjinha e fala sério: Fazer escova todos os santos dias para poder sair de casa já fez muitas pessoas desistirem desse corte clássico.

Aplique de franjas

Finalmente, existem muitas mulheres que tem muito medo de cortar os fios retos e compridos e depois acabar se arrependendo...e cabelo demora a crescer não é mesmo? E vai que não fica bem! E é aqui que os Apliques entram com tudo.

Aplique de franjas

Você não precisa cortar os seus cabelos para experimentar esse novo visual. Também não precisa sofrer fazendo escovas todos os dias para o cabelo alisar e assentar, sem falar que muitas mulheres realmente não possuem habilidades para trabalhos manuais com escovas, chapinhas, etc.

Aplique de franjas

Aplique de franjas

Os Apliques de Franjas podem ser a solução para quem almeja este novo visual. Na minha opinião, não é algo para ser usado diariamente; ela pode ser usada dia sim dia não, ou somente quando desejar, o que eu acho bem legal para ter uma aparência que difere sempre. Como o aplique vem bem cheio de cabelos já de fábrica, às vezes é preciso desfiar os fios de cabelo. Lembre-se que tanto o corte, quanto o desfiado, devem ser realizados por um profissional de corte e o aplique deverá estar posicionado em sua cabeça para ser cortada de acordo com as suas medidas.

Aplique de franjas

Aplique de franjas

Nem sempre as pessoas cortam os fios ou desfiam. Eu, acredito que fica mais natural, mas esta é a minha opinião, uma vez que também tenho a minha e desta forma, achei bem mais natural. Mas, se a pessoa gosta de usar aquele estilo bem Mexicano, não deverá desfiar.

Aplique de franjas

Para quem tem cabelos finos ou ralos, principalmente precisam sim desfiar, caso contrários, elas ficam desproporcionais ao resto dos cabelos.

Aplique de franjas

Aplique de franjas

Quando elas chegam para você, vem com os fios de cabelo cheio e retos, sendo necessário arrumá-la para posicioná-la em sua cabeça, mas lembre-se que só poderá alterar o aplique se realmente for desejar ficar com ele. Caso você deseja trocar ou devolver, sua franja não poderá sofrer quaisquer alterações.

Chapinha ou Escova:

Umas 3 ou 4 passadas de chapinha para poder fazer o contorno para dentro nos fios mais curtos é necessário. Elas irão ficar bem cheias, mais volumosas. Depois, posicione-a em sua cabeça.

Aplique de franjas

Corte

O aplique possui 3 presilhas de tic tac.

Aplique de franjas

Aplique de franjas

Você que irá decidir em qual altura ela ficará melhor. Basta posicionar para cima ou para baixo. Somente depois de estar na altura que você deseja, o cabeleireiro poderá cortar como você deseja. Como eu já falei anteriormente, acho necessário apenas uma leve desfiada para deixar a franja mais natural. Nunca corte o comprimento dos fios, estes devem ser arrumados com a altura da franja, ou seja, se estiver muito comprida, posicione-a mais para cima e assim sucessivamente. O corte é somente para desfiar os fios. Às vezes, é necessário também cortar um pouco das laterais da franja, mas isto, somente poderá ser visto quando posicionada no lugar.

Aplique de franjas

Adornos

Se for necessário, para esconder a costura, utilize algum adorno no cabelo: tiara, presilha, faixa para ajudar a esconder uma costura que não aparece mas incomoda a quem está usando. A pessoa pode achar que a costura aparece, para se sentir mais confiante e mais relaxada, pode ser uma boa opção utilizar algo sobre a costura. Mas os enfeites estão mais indicados nos casos de cabelos mais finos, em casos de cabelos mais cheios, realmente não é necessário. Alguns truques com o próprio cabelo também ajudam a esconder a costura do aplique.

Aplique de franjas

Aplique de franjas

Como devo cuidar?

Os cuidados são os mesmos que você em com o seu próprio cabelo. Por ser confeccionada com cabelos humanos, você poderá lavar, condicionar, hidratar, escovar, passar chapinha.

Para tingir ou descolorir, certifique-se antes sobre a qualidade dos cabelos. Geralmente acompanha um manual de instruções que permite ou restringe algumas ações. Caso apareça qualquer dúvida, entre em contato com seu vendedor e tire suas dúvidas com ele. Eu aconselho a pessoa a já adquirir a sua franjinha da cor do seu cabelo para evitar quaisquer transtornos.

Aplique de franjas

Às vezes a pessoa tem plena convicção de que não fica bem de franja e isto nem sempre é verdade. O que ocorre é que o cabelo da pessoa é que não é indicado para esse corte. Um aplique neste caso, pode resolver esse equívoco. Todas as pessoas ficam bem de franja, independente da idade, sexo ou tipo de rosto. Agora vão aqui, algumas dicas de diferentes franjas para cada tipo de rosto:

Aplique de franjas

Deixe seu comentário pelo facebook:
Seja um revendedor da DONACHIQUE